24
set

Mercado imobiliário: excelente opção para quem quer diversificar investimentos

Diversificar é, atualmente, a palavra chave para bons investimentos. Estrategicamente, colocar seu dinheiro em diversos lugares objetivando diluir os riscos e maximizar os ganhos é a melhor aplicação. Entre todas as opções, você sabia que investir no imóvel certo pode ser o negócio no momento? 

Imóvel sempre representou investimento sólido. Hoje são muitas as ofertas consequentes do mercado imobiliário superaquecido devido aos juros baixos provocados pela queda histórica da taxa Selic.  

Vamos entender? A taxa Selic é usada pelas instituições financeiras para calcular os juros cobrados nas diversas formas de crédito. Foram nove quedas seguidas de agosto de 2019 a dezembro de 2020, passando de 6,5% ao ano para 2% ao ano. Mesmo com a perspectiva de aumento em 2021, o mercado manteve os patamares mais baixos na linha de crédito.  

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), as vendas de imóveis aumentaram 58,7% em agosto de 2020, comparado ao mesmo período de 2019.  Desde 2014 não se registrava um número tão expressivo. 

O resultado disso tudo em um financiamento imobiliário é um ganho considerável no final da compra, visto que o prazo para este tipo de crédito é de cerca de 30 anos. Para um lucro mais certo ainda, vale destacar a compra de um imóvel na planta com custo menor e enorme potencial de valorização. O Residencial Quartier tem esses atrativos. Localizado numa área privilegiada da cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, perto de centros comerciais, culturais e de lazer, além de uma arquitetura moderna, excelente infraestrutura e segurança. 

Esse tipo de imóvel possui um grande potencial de ganho na revenda, após a conclusão da obra, já que a valorização é certa. Pode ser também a segurança de uma renda mensal com a locação. Com certeza, é um dos melhores investimentos atualmente segundo especialistas.  

Precisa de algumas dicas para investir? Lembre-se de pesquisar bem antes de adquirir o imóvel e ver se as prestações realmente cabem no seu bolso. Conheça a construtora ou imobiliária; considere taxas e impostos e leia atentamente o contrato. São regras básicas para se fechar um negócio.